Na última sexta-feira (30), a escritora Gloria Perez ameaçou expor podres da TV Globo após deixar a emissora. Em suma, a autora de Travessia prometeu contar tudo em um futuro livro de memórias.
Tudo começou quando um internauta apontou a postura da Vênus Platinada em relação a Manuela Dias e o restante dos escritores – supostamente, a responsável por Vale Tudo teria privilégios que outros funcionários nunca tiveram.
“Só nos últimos anos, a Lícia [Manzo] foi demitida, Glória [Perez] perdeu a confiança da diretoria por causa de Travessia, Walcyr [Carrasco] teve que mandar pro lixo 50 capítulos de sua novela, Luperi quase perdeu o contrato e o JEC [João Emanuel Carneiro] eu não preciso nem lembrar, mas a Manuela é um coitada perseguida”, disse um internauta.
Então, Gloria Perez não perdeu a oportunidade e respondeu a publicação com uma ameaça. “Vocês não sabem meia missa do que aconteceu em Travessia. Vão saber a real quando escrever minhas memórias”, disparou.
Vale lembrar que Gloria Perez pediu demissão após a TV Globo barrar o folhetim que substituiria Vale Tudo. O motivo? A novela abordaria um tema que a emissora considerou polêmico: aborto.
A escritora Gloria Perez anunciou sua saída da TV Globo após 40 anos de casa. Em suma, a decisão de deixar a emissora partiu de um impasse a respeito do tema de uma nova novela que ela escrevia para a faixa das 21h, prevista para 2026.
De acordo com a autora, a Vênus Platinada não gostou da forma como o aborto seria tratado no folhetim. Além disso, a funcionária também declarou que, nesse momento, vê mais vantagem em deixar o contrato fixo e apostar em um modelo de trabalho por obra.
Mín. 23° Máx. 37°