O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deve ter a filiação do Partido Liberal (PL) adiada mais uma vez. Ele chegou a enviar uma data para Brasília, mas não deve ter a confirmação.
A cúpula de MS não se atentou para o fato de que a data escolhida, 12 de setembro, coincidirá com o último dia previsto para o julgamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro havia pedido para a filiação ocorrer antes do julgamento, mas Reinaldo adiou a chegada, marcada para agosto, e escolheu justamente a data do julgamento. Há uma segunda opção indicada, o dia 19 de setembro, que pode sendo o escolhido.
Reinaldo e a cúpula do PL ainda deve viajar para Brasília antes do evento. Na ocasião, conversarão com a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, que tem tomado frente de algumas decisões, após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
A expectativa é de que lideranças do partido, como Valdemar da Costa Neto e Rogério Marinho, compareçam. O filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, também participaria, mas por conta do julgamento, não deve marcar presença.
Mín. 23° Máx. 37°