O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não será o único filiado ao Partido Liberal (PL) no evento do dia 12 de setembro, em Campo Grande.
Com Reinaldo no comando, o PL ganhará 18 prefeitos, chegando a 23, somando os cinco eleitos pelo partido no ano passado.
Entre os novos filiados , o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli; de Ivinhema, Juliano Ferro; Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB); Mundo Novo, Rosária de Fátima (PSDB); Jardim, Guga; Anastácio, Cido; Caracol, Neco Pagliosa; Novo Horizonte do Sul, Guga.
O PSDB continuará com o maior número de prefeitos, pelo menos por enquanto. O partido elegeu 44 e ficará com 26 após a saída dos 18. Porém, outros prefeitos devem se filiar ao PP para acompanhar Eduardo Riedel.
A cerimônia de filiação de Reinaldo no PL já tem confirmada as presenças do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e do senador Rogério Marinho. Reinaldo também aguarda a confirmação do governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), que tenta remarcar um compromisso para marcar presença.
Reinaldo também deve levar deputados para o partido, mas eles só podem filiar na janela partidária do próximo ano. Acompanharão o governador os deputados estaduais Mara Caseiro (PSDB) e Zé Teixeira (PSDB).
Mín. 23° Máx. 37°