
A Polícia Militar, com apoio da liderança da aldeia Rancho Jacaré, em Laguna Carapã, conduziu um homem à Depac (Delegacia Pronto Atendimento) de Dourados, após ele ser flagrado descumprindo uma medida protetiva de urgência contra a ex-mulher.
Segundo o relato do capitão da aldeia, o autor foi detido nas imediações da residência da vítima. O indivíduo já havia sido visto no quintal da casa, mas fugiu em seguida. Ao retornar ao local, a vítima acionou o capitão, que, com ajuda de populares, conseguiu conter o autor até a chegada da Polícia Militar.
A mulher relatou que, embora separados há cerca de um ano, o autor a incomoda frequentemente. As ameaças são graves: ele teria dito que “iria arrancar a cabeça dela e levar para os corre”.
O capitão informou que o detido tem um histórico de envolvimento em problemas na aldeia, incluindo acusações de furto e tráfico de drogas.
Após a confecção do registro de ocorrência, no 3º Pelotão de Laguna Carapã, ambas as partes foram encaminhadas à Depac de Dourados, para a continuidade das providências legais cabíveis.
Mín. 21° Máx. 35°