
Uma semana após ser inaugurado, o Parque Linear, na Avenida Rosário Congro, em Três Lagoas, foi alvo de furto de fios e ficou no escuro nesta quinta-feira (6). A estrutura de 42 mil metros quadrados custou R$ 6,75 milhões e é considerada um dos mais importantes projetos de lazer e mobilidade urbana do município.
Conforme a Prefeitura de Três Lagoas, o local ficou parcialmente sem iluminação após o furto de cabos. A administração informou, porém, que a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito) realizou os reparos necessários e a iluminação já voltou ao normal no Parque Linear.
A polícia da cidade trabalha para identificar os responsáveis, segundo a gestão municipal. Em nota, a prefeitura reforçou que ações como o furto de fiação “representam um retrocesso nos avanços conquistados”. O parque é responsável por unificar a cidade, pondo fim à divisão de Três Lagoas em dois lados.
Assim, a estrutura do parque linear conta com quatro quadras de beach tennis, 19,5 mil m² de calçamento (pisos de concreto e intertravado), 19,3 mil m² de paisagismo, 1.530 metros de ciclovia, 1.510 metros de pista de caminhada e passeios, playground, área de calistenia, academia ao ar livre, área de convivência, pet play, estacionamento oblíquo, iluminação ornamental e paraciclos. O parque está aberto ao público.
Mín. 23° Máx. 38°