Cerca de 200 Policiais Civis estavam participando da paralisação que está ocorrendo desde o começo da manhã desta sexta-feira, 01, entre as várias reivindicações, eles pedem por melhores condições de trabalho e por um salário melhor. Desde as 8h, policiais estão se concentrando na frente da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Depac Centro, a paralisação irá durar até às 20h e está ocorrendo em todas as cidades do Mato Grosso do Sul. “Hoje é o dia de mostrarmos nossa indignação para a sociedade para que ela possa nos apoiar” comenta o presidente do sindicato Giancarlo Miranda. Atualmente há cerca de 2.400 Policiais Civis no estado.
Segundo o presidente, a comissão está a várias semanas conversando com o governo a respeito das promessas feitas para melhorias na segurança pública, “Quando o governo assumiu, ele afirmou que a segurança pública era prioridade, na campanha fez promessa que o nosso salário ficaria entre os cinco melhores do país.” afirma e ainda diz que se não surgir nenhuma negociação os policiais vão entrar em greve.
A falta de reconhecimento também influencia no salário, mesmo com a maioria tendo curso superior, o salário é equivalente a quem tem apenas Ensino Médio. “Hoje em dia um policial que sai para o trabalho nunca tem a certeza se vai voltar, arriscamos as nossas vida pela população, a segurança pública depende de nós e temos que lutar por melhorias” relata Giancarlo. O atendimento nas delegacias durante a paralisação estará restrito, atenderão somente as ocorrências excepcionais.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 21° Máx. 25°