A prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana o recapeamento de 11,9 km de vias na região central. A Avenida Salgado Filho receberá o serviço ao longo de 1,5 km, entre os bairros Vila Progresso e Vila Carlota.
O planejamento no Centro, onde a Águas Guariroba vai substituir a rede de água de cimento amianto por PVC, prevê a execução de quase 12 quilômetros de recapeamento (11,956 km). Nesta fase, a área de intervenção na Salgado Filho abrange um trecho de 1,5 km, que começa na Avenida Eduardo Elias Zahran e se estende até a Avenida Fábio Zahran, perto do Parque Linear Cabaça, na Praça do Preto Velho.
O recapeamento nesta região da cidade começou pela Rua Hélio de Castro Maia, depois da Salgado Filho. Receberão asfalto novo a Travessa João Domingos, Rua Quintino Bocaiúva, Giocondo Orsi, Planalto, Carlinda Tognini, São Cosme e Damião, Estevão Capriata, Herbert Moses, Regente Feijó e as ruas do Cruzeiro, Dólar, Libra e Lira.
Além deste trecho da Salgado Filho, está na programação deste ano o recapeamento de mais 2.5 km da via (que em toda sua extensão tem 4,3 km), entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Tiradentes, já no bairro Taveirópolis.
Até agora, como parte do planejamento de recapeamento das vias onde a Águas Guariroba substituir a rede de água, já foram executados 20 km de recapeamento. Neste mês, foi recapeada a Rua Antônio Maria Coelho, entre as avenidas América e Ernesto Geisel; e aplicado pavimento novo da 13 de Maio, da Rua João Pedro de Souza até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Também já receberam asfalto novo a Rua 14 de Julho, da Avenida Consolação até a Avenida Fernando Corrêa da Costa; Pernambuco; Arthur Jorge; Euclides da Cunha; Avenida América; Silveira Martins; Winston Churchill e General Nepomuceno.
*Correio do Estado
Mín. 24° Máx. 41°