Do início de 2017 até agora, apenas 35 quilômetros de vias foram recapeadas em Campo Grande. A quantidade executada representa apenas 2% da malha asfaltada que precisa de intervenção, que, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), chega a 1,5 mil quilômetros. Há total de 2,8 mil quilômetros pavimentados e ainda outros 1,5 mil quilômetros sem asfalto na Capital.
O secretário Rudi Fiorese, titular da pasta, confirma a necessidade de recapeamento em 53,5% das vias da cidade. “É difícil precisar quanto vamos conseguir fazer, é um trabalho de longo prazo e não de um mandato só. Dependemos de muitas variáveis, inclusive recursos federais, que estamos buscando de todas as maneiras. Mas existe, sim, a necessidade de recapear 1,5 mil quilômetros de vias”.
Atualmente, apenas uma frente de trabalho é mantida na cidade, na Rua Fernando de Noronha, que tem extensão de 2,7 quilômetros e fica ao lado do Cemitério Santo Amaro – ligando as avenidas Presidente Vargas e Tamandaré.
*Correio do Estado
Mín. 21° Máx. 25°