A população de Jardim foi surpreendida essa semana com o Projeto de Lei Nº 002/2020 enviado pelo prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) a Câmara Municipal, prevendo reajuste de 5% no seu salário, do vice e dos secretários municipais.
O projeto de lei complementar Nº 002/2020, prevê aumento salarial não só dos integrantes do executivo, mas também o reajuste de 5% na remuneração dos servidores públicos efetivos. Entretanto, na Câmara o projeto não foi recebido com pelos vereadores que consideram o momento inapropriado em detrimento da pandemia e decretos de restrição de circulação e aglomeração em toda a cidade, afetando a economia local.
Em pronunciamento em suas redes sociais, Geraldo Alencar Gonçalves (MDB), vice-prefeito do município de Jardim, disse não compactuar com a decisão “ Sou contra o aumento salarial do executivo, mas concordo ao que propõe reajuste de 5% nos salários de funcionários públicos efetivos. Num momento crítico que estamos passando. Sou empresário e posso afirmar que nesse momento de crise as empresas estão cortando custos, dando férias coletivas a seus funcionários, fazendo o possível para garantir que a “peteca não caia". Em breve estaremos à beira de um colapso econômico e que nesse caso a principal preocupação é investir na saúde das pessoas e na recuperação econômica de nosso município. ”
Os vereadores ainda discutem para que seja apresentada uma emenda, pedindo o cancelamento do aumento do executivo, deixando somente o reajuste dos servidores públicos efetivos.
*Assessoria
Mín. 24° Máx. 41°